sexta-feira, 29 de junho de 2012

Governo prorroga IPI da linha branca por mais dois meses


Já a desoneração para móveis é estendida por mais três meses; indústria e varejo se comprometem a manter e elevar o nível de emprego

iG São Paulo | 29/06/2012 18:36:32 - Atualizada às 29/06/2012 19:31:10




O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta sexta-feira, 29, a prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os setores de linha branca (fogões, geladeiras, máquinas de lavar e freezer) e móveis.

No segmento de móveis, a redução vai se estender por mais três meses. O ministro disse ainda que neste segmento ele vai tentar incluir ainda painéis de madeira, cuja a alíquota do IPI cairá de 5% para zero.

Para o segmento de linha branca, a prorrogação vai se estender por mais dois meses. Os refrigeradores continuam com redução de 15% para 5%; fogões, de 4% para zero; máquinas de lavar, de 20% para 10% e tanquinhos, de 10% para zero.

As desonerações foram condicionadas a três compromissos. Segundo o ministro, indústria e varejo se comprometeram a repassar as desonerações para o consumidor, a manter o nível de nacionalização dos produtos e a manter os níveis de emprego.

Mantega anunciou ainda a prorrogação da redução do PIS e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre o macarrão até dezembro.

Para o governo, as medidas adotadas pelo governo para manter o consumo aquecido têm sido bem sucedidas. As vendas da linha branca, por exemplo, cresceram 22% no primeiro semestre em comparação com o mesmo período do ano passado.

Mantega ainda ressaltou que as desonerações têm ajudado a manter a inflação sob controle. “Uma parte da redução da inflação que nós tivemos se deve a essas desonerações”.


quarta-feira, 20 de junho de 2012

TCC´S 3º CICLO DE LOGÍSTICA

Na próxima sexta-feira 22/06, estaremos dando continuidade as apresentações dos TCC´s do 3º Ciclo de Logística. Todos os alunos da área de Gestão e Negócios estão convocados para participar.

att

profº Ricardo

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Nova fábrica da Harley-Davidson em Manaus (AM) atenderá exclusivamente ao mercado nacional Texto: Redação Fotos: ByBarros A norte-americana Harley-Davidson inaugurou, no último dia 26 de março, sua nova fábrica em Manaus (AM), que visa atender exclusivamente ao mercado brasileiro. A unidade (de 10.000 m²) tem capacidade para produzir cerca de 500 motos por mês e irá fabricar 20 dos 21 modelos atualmente vendidos no Brasil, além de dois modelos exclusivos para polícia e forças armadas. As novas instalações industriais vêm substituir as anteriores, existentes desde 1999 (também na capital amazonense) – foi a primeira das linhas de montagem CKD (Complete Knock-Down) fora dos EUA. NOVA PLANTA O prédio fica no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, e foi inaugurado pelo CEO da Harley-Davidson, Keith Wandell, e por executivos mundiais da marca. Wendell destacou a estratégia da empresa: fortalecer a relevância da marca no mercado com a oferta de novos produtos e de alta performance. "A Harley-Davidson já reconheceu o potencial do Brasil muito tempo atrás, motivo pelo qual abrimos a linha de montagem original em Manaus há mais de uma década. Hoje, podemos oferecer melhores serviços aos nossos consumidores e uma experiência com a marca nunca vista antes no país. Faz parte de nossa estratégia, como uma empresa que está muito próxima ao cliente, renovar continuamente esta marca icônica e superar as expectativas dos consumidores em todo o mundo”, disse Wandell. Confira a matéria completa na edição 137 da revista Moto Adventure

domingo, 10 de junho de 2012

PROVÃO SEMESTRAL - 14/06/2012

Informamos aos alunos de TODOS os ciclos de Administração (tarde e noite) e de Logística que o já tradicional Provão Semestral será realizado na data de 14/06/2012. Como já é de conhecimento, os alunos que superarem 75% de acertos no provão, serão recompensados pelos professores na formação do conceito final. O resultado do mesmo também é utilizado já por vários professores para o fechamento de seus conceitos no bimestre. Lembro aos alunos do período da tarde que, o início da avaliação será após o intervalo,  as aulas do primeiro bloco serão NORMAIS. Para o período noturno, estaremos começando a avaliação a partir das 19h15. Bons estudos a todos.

sábado, 2 de junho de 2012

Sharp mostra protótipo de tela de LCD com espessura de folha de papel


Com tecnologia que usa novos compostos químicos, empresa conseguiu reduzir espessura de telas de LCD e OLED usadas em smartphones

Geek | 01/06/2012 15:51:59 - Por Fernanda Morales

A Sharp anunciou um protótipo de telasde LCD e OLED com uma tecnologia que os torna tão finos quanto uma folha de papel, o IGZO LCD. A empresa utilizou a nova tecnologia de óxido de índio e zinco gálio (IGZO), que permite que se criem displays de LCD com pequenos e finos filmes transistores e excelente resolução.

A mesma tecnologia ainda pode ser empregada em displays de OLED, tornando-os extremamente finos e capazes de produzirem excelentes imagens.

O protótipo, se combinado com a tecnologia de foto-alinhamento UV2A*3, empregada nos televisores AQUOS da Sharp, pode proporcionar um menor consumo de energia elétrica. O foto-alinhamento proporciona a fabricação de telas grandes, mas que exibem imagens de alta qualidade.

As primeiras telas com a nova tecnologia possuem 4.9 polegadas e resolução de 720×1280 e uma versão de 6.1 polegadas com resolução de 2560×1600 já está sendo desenvolvida pela Sharp. No futuro, a empresa tem planos de criar displays flexíveis de 3.4 polegadas com resolução de 540×960 e painéis de OLED de 13.5 polegadas com resolução de 3840×2160 utilizando a tecnologia IGZO.

Os detalhes do novo projeto serão apresentados pela Sharp durante a SID Display Week Symposium 2012, que acontece no dia 5 de junho em Boston (EUA).